Palavras do Presidente e do Regente

JoseCruz

Palavras do novo Presidente


Desde o dia de minha posse (29/01/2021) como presidente que venho procurando não decepcionar aqueles que me escolheram para presidir essa honrada e querida filarmônica que desde a sua fundação em 03/10/1879, nunca paralisou suas atividades. Por isso, vou dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Diretoria anterior. Diante disso deixo claro que irei procurar adaptar a Associação a nova realidade, principalmente nesse tempo de pandemia, que certamente tem atrapalhado a atividade musical da entidade. Portanto continuo pedindo o apoio de todos associados para que a nossa Lira Carlos Gomes continue sendo uma entidade organizada administrativamente para que consiga atingir seus objetivos que são animar e difundir a arte musical para toda comunidade estanciana, sendo considerada uma agremiação artística recreativa, patrimônio da Cidade Jardim, titulo escolhido pelos estancianos como a primeira das sete maravilhas do município de Estância.

Palavras do ex-presidente

Em outubro de 2019 a Associação Musical Lira Carlos Gomes completou 140 anos de atividades ininterruptas no Município de Estância-SE. A Instituição atua diretamente na formação de músicos, inclusive, desde a infância, mostrando à população sergipana, principalmente estanciana, o importante papel que a entidade desenvolve no campo musical, educacional, social, no fortalecimento e aperfeiçoamento dos projetos que envolvem a educação.

“Uma instituição atingir 140 anos de atividades prestando excelentes serviços e contribuindo para a transformação e desenvolvimento da cidadania plena para crianças e adolescentes através da música, é motivo de orgulho e compromisso, ao longo dos meus 26 anos à frente desta instituição buscamos manter com muita dedicação o compromisso de estimular as futuras gerações a darem continuidade às relevantes atividades proporcionadas pela instituição “.

                 José Felix dos Santos

Presidente | Associação Musical Lira Carlos Gomes.

Palavras do Regente

“Resgatar a dimensão educativa através da música, gera benefícios sociais para crianças e adolescentes, como a profissionalização, o que possibilita aos mesmos reconhecerem-se como sujeitos que atuam no mundo, dando-lhes condições de criarem novos projetos de vida. ”

 

 

            Claudemiro Xisto dos Santos

        Maestro da instituição desde 1994.